INIZIOMEDIA

Grupo D&D Audiovisuais

1993

Entretenimento, talento musical e uma produção de topo a cargo da Iniziomedia fizeram do primeiro "Chuva de Estrelas" um dos maiores sucessos da televisão portuguesa e um dos programas recordados com maior nostalgia pelos portugueses. Apresentado por Catarina Furtado, "Chuva de Estrelas" foi determinante para a ascensão da SIC no panorama televisivo nacional e para o lançamento de promissores artistas do panorama musical português.

1994

O concurso "Caça ao Tesouro" teve apenas uma temporada, mas, muito graças ao seu carácter inovador e ao espírito aventureiro de Catarina Furtado, é lembrado como um dos mais marcantes dos primeiros anos da SIC. Orientada pelos concorrentes, a apresentadora deslocava-se de helicóptero pelo país em busca de um tesouro, o prémio final. Pelo caminho, tinha de enfrentar os desafios mais radicais e dava a conhecer vários pontos de Portugal.

1996

A série de comédia "Sai da Minha Vida", produzida pela Iniziomedia, conquistou o público com as aventuras e desventuras amorosas de Mário (Miguel Guilherme) e as suas tentativas para reconquistar a ex-mulher Marta (Rita Blanco).

1997

A sitcom " Solteiros" protagonizada por Maria João Abreu, Ana Bustorff, Nuno Melo e Vítor Norte retratava as aventuras e desventuras deste grupo singular que procurava - a todo o custo - deixar a condição de solteiros. O solteiro mais tímido (Nuno Melo) era levado nas artimanhas do solteiro conquistador e destemido(Vítor Norte) para encontrar "a tal".

1998

A Expo '98 colocou Portugal no centro do mundo. A Iniziomedia contribuiu com três filmes de animação com imagens em 3D, entre eles "A Viagem", que foram exibidos no Pavilhão de Portugal e vistos por um milhão de pessoas. Uma evocação da chegada, no século XVI, dos missionários portugueses ao Japão, país até então completamente fechado ao resto do mundo, "A Viagem" inspirou-se nos biombos japoneses e na arte Namban.

2000

Clube dos Campeões foi uma série de 26 episódios que provocou muitas gargalhadas nos serões dos portugueses. Esta série de humor contava o dia-a-dia atribulado de um clube de futebol que só conhecia um resultado, a derrota.

2002

Luzes, câmara, acção! Em 2002, a Iniziomedia produziu, para a SIC, "Pulsação Zero", um telefilme nacional com hora e meia de perseguições, tiros e explosões que conta a história de Alex, um jovem cuja morte se julgava eminente e que acaba por lançar-se numa mirabolante corrida contra o tempo para salvar a própria vida.

2003

"Passo a Palavra" juntou o sabor das avós, o conhecimento dos pais e a irreverência dos filhos num jogo único apresentado por Nicolau Breyner. O concurso da RTP, produzido pela Iniziomedia, pôs à prova os concorrentes através de uma série de desafios divertidos para toda a família.

2004

Com apresentação dos bem-dispostos irmãos Merche e Oscar Romero, o concurso "Uma Boa Aposta" trouxe aos ecrãs da RTP1 novos e emocionantes passatempos permitindo aos participantes ganhar prémios no valor de mais de 50.000 euros. Semanalmente, o concurso brindou os telespectadores com 90 minutos explosivos e recheados de comédia, música, emoção, cor e, naturalmente... dinheiro!

2006

Em 2006, os portugueses foram desafiados a pensar nos 900 anos da história do país e a escolher os compatriotas que marcaram definitivamente o caminho de uma das mais antigas nações do mundo. É com orgulho que a Iniziomedia pode dizer que com "Os Grandes Portugueses" fez, realmente, História.

2010

Em 2010, celebrámos Lisboa. Para comemorar o centenário da implantação da República, a Iniziomedia criou um elaborado e imponente espectáculo de videomapping 3D com o Tejo como pano de fundo. Projectada nas fachadas dos mais históricos edifícios do Terreiro do Paço, a “Praça dos Cidadãos” iluminou a noite alfacinha com as histórias dos grandes acontecimentos da cidade desde 1755, o ano em que Lisboa ruiu para se erguer novamente.

2011

Pablo Aimar num churrasco à argentina com Javier Saviola, Óscar Cardozo a sofrer com o Inverno português ou Nuno Gomes a golear nos matraquilhos. Nesta série produzida pela Iniziomedia para a BTV mostramos, como nunca os viu, os heróis do Benfica, do desporto-rei às modalidades.

2014

As mais modernas tecnologias de animação e 3D oferecem, neste filme produzido especialmente para o Museu do Benfica, um novo e original olhar sobre a vida de um dos maiores clubes desportivos do mundo e dos seus 110 anos de História.

2015

Quais são os Treze melhores pratos da gastronomia nacional? E quem são os Treze portugueses mais influentes? Foi a todas estas questões que o talk-show semanal "Treze", apresentado por Sílvia Alberto, procurou responder com muito debate (e humor!) à mistura.

2016

Projecto extremamente ambicioso e com um elenco de luxo, "Ministério do Tempo" cruza a ficção científica e a aventura ao estilo Indiana Jones. A série é protagonizada por um trio de heróis que viaja através do tempo para defender a História de Portugal. Conta com as interpretações de Mariana Monteiro, Joana Craveiro e Sisley Dias nos papéis principais.