Entretenimento


TREZE_V1.png

Treze

Quais são os Treze melhores pratos da gastronomia nacional? E quem são os Treze portugueses mais influentes? Foi a todas estas questões que o talk-show semanal "Treze", apresentado por Sílvia Alberto, procurou responder com muito debate (e humor!) à mistura.


OGP.png

Os Grandes Portugueses

Em 2006, os portugueses foram desafiados a pensar nos 900 anos da história do país e a escolher os compatriotas que marcaram definitivamente o caminho de uma das mais antigas nações do mundo. É com orgulho que a Iniziomedia pode dizer que com "Os Grandes Portugueses" fez, realmente, História.


CACATESOURO.png

Caça ao Tesouro

O concurso "Caça ao Tesouro" teve apenas uma temporada, mas, muito graças ao seu carácter inovador e ao espírito aventureiro de Catarina Furtado, é lembrado como um dos mais marcantes dos primeiros anos da SIC. Orientada pelos concorrentes, a apresentadora deslocava-se de helicóptero pelo país em busca de um tesouro, o prémio final. Pelo caminho, tinha de enfrentar os desafios mais radicais e dava a conhecer vários pontos de Portugal.


CHUV.png

Chuva de Estrelas

Entretenimento, talento musical e uma produção de topo a cargo da Iniziomedia fizeram do primeiro "Chuva de Estrelas" um dos maiores sucessos da televisão portuguesa e um dos programas recordados com maior nostalgia pelos portugueses. Apresentado por Catarina Furtado, "Chuva de Estrelas" foi determinante para a ascensão da SIC no panorama televisivo nacional e para o lançamento de promissores artistas do panorama musical português.


OPC.png

O Pior Condutor de Sempre

Um misto de programa de humor e 'reality-show', o programa "O Pior Condutor de Sempre", com apresentação de Bruno Nogueira, juntou os 13 piores condutores portugueses (estranhamente habilitados com carta de condução) para tentar treiná-los, com umas quantas gargalhadas pelo caminho, e garantir que, ao regressar às estradas, fossem já menos perigosos para os outros automobilistas - e para eles próprios, claro!


000145.JPG

Passo a Palavra

"Passo a Palavra" juntou o sabor das avós, o conhecimento dos pais e a irreverência dos filhos num jogo único apresentado por Nicolau Breyner. O concurso da RTP, produzido pela Iniziomedia, pôs à prova os concorrentes através de uma série de desafios divertidos para toda a família.


ELO.png

O Elo Mais Fraco

A estreia da adaptação portuguesa, feita pela Iniziomedia para a RTP, do "game show" britânico O Elo Mais Fraco marcou a televisão da década de 2000 em Portugal. Foi em 2002 que Júlia Pinheiro celebrizou a frase que nenhum concorrente queria ouvir: "Você é o elo mais fraco. Adeus!".


RITE.png

Ri-te, Ri-te

Anedotas, actuações musicais e até um noticiário com piada. Eram estes os principais ingredientes do Ri-te Ri-te, formato apresentado por João Melo e Sónia Brazão e estreado em 1999 na TVI. O programa divertiu os portugueses e deu a conhecer muitos humoristas queridos do público nacional, caso, por exemplo, de Fernando Rocha.


PATIO.png

Pátio da Fama

Ao Pátio da Fama chegavam concorrentes que interpretavam cenas que ficaram famosas, de cinema ou teatro, nacionais ou estrangeiras. O concurso apresentado por Diogo Infante era composto por um júri de três elementos, com um elemento fixo - Carmen Dolores e dois elementos que variavam, ligados ao meio teatral e cinematográfico.


ADEPTOS.png

Adeptos Como Nós

Quem são os 6 milhões que enchem estádios, acompanham o clube, sentem e vivem o Benfica? No “Adeptos como Nós” conhecemos os rostos anónimos que, no dia-a-dia, discutem, comemoram e sofrem pelo nosso Clube! Seja em cafés, restaurantes ou tascas, o convívio benfiquista é o mote para este programa. O “Adeptos como Nós” ouve as memórias de um passado, mas também quer conhecer as opiniões que fazem o presente e o futuro.


BENFASGALA.png

Gala Benfica TV

Para comemorar o 108.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica, produzimos um espectáculo memorável transmitido pela Benfica TV com apresentação de um ilustre benfiquista, Ricardo Araújo Pereira, e que contou com convidados de renome, como o fadista Camané, e até com a presença do presidente do clube, Luís Filipe Vieira.


GALALUSO.png

Gala da Lusofonia

Com apresentação de Catarina Furtado e produção a cargo da Iniziomedia, a Gala da Lusofonia ficou na memória do público da RTP 1 como um espectáculo multicultural em que se homenagearam as raízes da Língua Portuguesa e os países que dela fazem a sua voz.


GALARecord.png

Gala Record

Por ocasião da celebração do 50.º aniversário do jornal Record, a Iniziomedia produziu uma gala ao vivo, apresentada por Catarina Furtado e Nuno Santos, que homenageou o jornalismo desportivo, aqueles que o fazem e a sua dedicação aos leitores.


2.png

Uma Boa Aposta

Com apresentação dos bem-dispostos irmãos Merche e Oscar Romero, o concurso "Uma Boa Aposta" trouxe aos ecrãs da RTP1 novos e emocionantes passatempos permitindo aos participantes ganhar prémios no valor de mais de 50.000 euros. Semanalmente, o concurso brindou os telespectadores com 90 minutos explosivos e recheados de comédia, música, emoção, cor e, naturalmente... dinheiro!


ESTRELASBTV.png

Estrelas SLB

Pablo Aimar num churrasco à argentina com Javier Saviola, Óscar Cardozo a sofrer com o Inverno português ou Nuno Gomes a golear nos matraquilhos. Nesta série produzida pela Iniziomedia para a BTV mostramos, como nunca os viu, os heróis do Benfica, do desporto-rei às modalidades.